domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pré-jogo: O clássico

Salve salve nação azul celeste, hoje é dia de clássico no futebol mineiro, Patético MG e Cruzeiro se enfrentam as 16:00 no pulerinho do horto, jogo válido pela quinta rodada do campeonato mineiro 2014.
Apesar de achar que nosso rival não está a nossa altura, para mim este é O clássico do futebol brasileiro, por toda atmosfera criada em torno da partida, por toda rivalidade histórica entre as 2 equipes, enfim este é o jogo mais aguardado por cruzeirenses e atleticanos. Acho que um clássico deveria ser disputado sempre no mineirão( toca da raposa 3) e com torcidas divididas meio a meio, mas, infelizmente o boquirroto presidente do nosso rival não pensa assim, ele prefere perder receita como mandante do que mandar o jogo no gigante da pampulha, e por que isso? Ele sabe que jogando no puxadinho do horto as chances deles vencerem é maior pois se jogassem na Toca da raposa 3 seria derrota na certa, bom vamos ao jogo:
   Caso consiga uma vitória sobre o maior rival, o Atlético pode pode subir até quatro posições, e entrar, assim, na zona de classificação para a semifinal do Estadual. Já o time celeste busca os três pontos para manter a liderança isolada do campeonato.

De olho no clássico, o técnico Paulo Autuori não sabe se poderá escalar o zagueiro Réver, que está com uma inflamação no tornozelo esquerdo e pode desfalcar a equipe do Atlético. Caso ele não possa atuar, Otamendi pode estrear e formar dupla de zaga com Leonardo Silva. A tendência é que o treinador mantenha a mesma equipe que venceu o Zamora por 1 a 0, na última terça-feira (10), no estadio La Carolina, em Barinas, na Venezuela.

Cruzeiro deve ter mudanças para o clássico com o atletico na Arena Independência

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira deve fazer algumas alterações, em relação ao time que foi derrotado pelo Real Garcilaso por 2 a 1, na última quarta-feira (12), em Huancayo, no Peru. Sem estar 100% fisicamente, o boliviano Marcelo Moreno pode dar lugar a Júlio Baptista ou a Willian. Neste caso, Ricardo Goulart seria adiantado para o ataque. No meio de campo, Rodrigo Souza surge como opção e pode aparecer na vaga de Souza, ou Lucas Silva. Por outro lado, o volante Nilton e o atacante Borges seguem de fora, em recuperação de lesões.

O árbitro do clássico mineiro será Igor Júnio Benevenuto, que terá como auxiliares Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa.
Quero deixar bem claro china azul que não confio neste árbitro para partida de logo mais vamos torcer para que ele faça uma boa arbitragem, no mais mesmo jogando no horto onde o time celeste parece não se adaptar ao campo, o cruzeiro é o favorito nesta partida pois vem apresentando um futebol bem mais vistoso e sólido do que o nosso adversário mas clássico é clássico e tudo pode acontecer.
Espero uma vitória do esquadrão azul no jogo de logo mais, que o time entre focado e com muita raça para vencer esta partida pois o cruzeiro nos une e nada pode nos separar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário